2 comentários:
De Fulano a 12 de Maio de 2009 às 19:30
Liberdade? Aqui o Fulano espera, vai fazer 4 anos em Agosto, por uma consulta de urologia no SNS. Se me arranjar cinco mil euros já não preciso esperar mais.


De umapaletadecores a 13 de Maio de 2009 às 08:56
Portugal é um excelente exemplo de igualdade.
Senão repare-se neste pormenor observado em primeira mão por um Senhor de respeito que sou eu (pago os impostos todos porque não posso fugir a nada!).
No dia 1 de Maio, feriado em todo este imenso país, alusivo ao dia do trabalhador, mesmo que os malandros que vivem às custas de quem trabalha também tenham direito ao feriado, sentei-me numa esplanada (Aveiro) e pedi um café. - Senti-me que nem um lorde, a viver à grande e a apanhar sol no focinho. E então tive um momento de insanidade momentãnea de testar a "igualdade" do nosso país.
Virei-me para a minha "Lady" e comentei:
- Já viste a quantidade de Audis, BMW´s, Mercedes e em minoria mas presentes também - os Jaguares que estão por aqui a passar?!
Chego à triste conclusão que a culpa é da igualdade. Se não fosse essa "puta" o tuga não iria querer um carro igual ao do vizinho, do amigo, do conhecido ou do inimigo. Ninguém quer ficar atrás, nesta corrida do "quem quer fingir ser rico com espírito pobre". Depois admiramo-nos, porque não há governo que consiga endireitar o país. As pessoas já adoptaram a corrupção como sendo tão natural como respirar e por muito que nos custe aceitar, a sociedade de consumo fascina o Tuga. Do mais modesto trabalhador ao administrador, não excluido a classe política, toda esta gente, se pudesse esquecia os problemas dos outros e olhava só para o seu umbigo.


Comentar post